Faculdade de Odontologia
Vestibulinho - Cursinho

Processo Seletivo Vestibulinho - Vagas 2016 - Cursinho DACA


1) ACESSE O EDITAL COMPLETO CLICANDO AQUI

2) ACESSO AO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

3) ACESSE INFORMAÇÕES SOBRE A PROVA (NÚMERO DE QUESTÕES E CONTEÚDOS) CLICANDO AQUI


 


Em caso de dúvidas entre em contato: seccursinhodaca@gmail.com

 


ATENÇÃO

OFÍCIO CIRCULAR DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD INFORMANDO SOBRE A CAMPANHA DE DOAÇÕES DE ALIMENTOS E MATRÍCULA - CLIQUE AQUI

Esclarecimentos sobre a doação de alimentos:

Durante as inscrições do Processo Seletivo Vestibulinho - Cursinho DACA, será obrigatória a contribuição de todos os candidatos! 

Se uma pessoa trazer 5 formulários de inscrição (referente a 5 cinco candidatos) ela deverá obrigatoriamente trazer cinco alimentos para doação. 

Ao candidato que preferir serão aceitos R$ 5,00 que serão destinados a compra de alimentos. 

Coordenação Cursinho DACA - Unesp Araçatuba

 


ATENÇÃO INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

ESSE ANO SÓ PODERÃO SE INSCREVER OS ALUNOS QUE APRESENTAREM OS SEGUINTES DOCUMENTOS, ALÉM DO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DEVIDAMENTE PREENCHIDO (de acordo com o edital): 

1 - PARA OS ALUNOS QUE ESTUDARAM EM ESCOLA PÚBLICA

a) atestado de matricula em que conste os anos e as escolas em que estudou, no caso de o histórico escolar não ter sido emitido pela escola - solicitar na secretaria da escola.

b) histórico escolar completo (cópia).

2) PARA OS ALUNOS QUE ESTUDARAM NA REDE PARTICULAR

Somente serão aceitos alunos com BOLSA INTEGRAL 100 %, ou seja alunos que foram contemplados com bolsa parcial não terão direito a se inscrever no cursinho. Devem apresentar a seguinte documentação:

a) Declaração que informe que o aluno foi bolsista na rede particular de ensino (100% de bolsa), indicando também que o aluno foi bolsista nas três séries do ensino médio na mesma condição.

3) ALUNOS QUE ESTUDARAM EM ESCOLA PUBLICA E UM ANO OU MAIS NA REDE PARTICULAR COM BOLSA 100 %:

Se você estudou, por exemplo a primeira e a segunda série do ensino médio em escola pública, e a terceira série do ensino médio na rede particular de ensino com bolsa integral deve apresentar a seguinte documentação:

a) Histórico escolar ou declaração que contenha os anos e as escolas onde estudou (ensino médio). + Declaração que foi bolsista 100 % no ano em que estudou na rede particular de ensino.

4) ALUNOS DO SISTEMA SESI

Aos alunos do sistema Sesi solicita-se que apresentem apenas:

a) atestado de matricula em que conste os anos e as escolas em que estudou, no caso de o histórico escolar não ter sido emitido pela escola - solicitar na secretaria da escola.

b) histórico escolar completo (cópia).

 


Esclarecimentos Importantes:

  1.  O formulário de Inscrições estará disponível a partir de janeiro de 2016, nesta página para download e preenchimento pelo candidato. 
  2. As inscrições serão apenas presenciais, não haverá nenhuma etapa a ser realizada pela internet. 
  3. O período de inscrições é o especificado no edital disponível nessa página. 

Coordenação do Cursinho DACA - Unesp Araçatuba


Perguntas frequentes:

1) Quem  ministra as aulas no cursinho DACA?

Em sua grande maioria alunos de graduação do curso de Odontologia (período integral) da Faculdade de Odontologia de Araçatuba, e alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba. Alguns professores, são alunos dos programas de pós-graduação stricto-sensu que já eram nossos professores desde a graduação.

 

2) Qualquer um pode participar do Cursinho?

Não. Somente serão admitidos no Cursinho DACA: alunos da rede pública de ensino, que já tenham concluído ou que estejam matriculados no último ano do ensino médio ou equivalente; e alunos da rede particular de ensino, que já tenham concluído ou que estejam matriculados no último ano do ensino médio ou equivalente, desde que comprove bolsa de estudos integral (100%). No ano de 2016 será exigido o comprovante dessas informações na inscrição presencial para o vestibulinho. 



3) Quais os dias e horários das aulas do Cursinho?

O Cursinho funciona de segunda à sexta, das 19h00 às 22:30h. São oferecidos plantões de dúvidas as sexta-feiras (das 17 as 19 horas) e aulas aos sábados (das 13:30 as 17:30). 



4) Quanto preciso pagar para estudar no Cursinho?

Nada. O Cursinho é gratuito.



 

5) Como faço para poder assistir as aulas do Cursinho?

É necessário se inscrever e prestar o Processo Seletivo, que ocorre no início de todos os anos. Pode ocorrer de abrirmos um Processo também no meio do ano, mas isso pode não acontecer, pois depende da desistência dos alunos que iniciaram as aulas no começo do ano.



6) Se eu não prestar o processo seletivo posso entrar no Cursinho?

Infelizmente não. Nosso número de vagas é limitado e sempre depois do Processo Seletivo rodamos a lista de chamada por 5  semanas, e acreditamos que após esse tempo já não é válido um aluno ingressar devido a quantidade de conteúdo que perdeu nesse período. NÃO SÃO ACEITOS ALUNOS OUVINTES. 



7) Qual o número de alunos que o Cursinho possui?

Na cidade de Araçatuba, atualmente trabalhamos com 160 alunos.



8) Para não ser cortado do cursinho o que é necessário?

É necessário ter presença de pelo menos 75% mensalmente, realizar os simulados e não faltar com respeito com nenhuma pessoa do cursinho ou da UNESP. Atestados médicos não tiram a falta.



9) Quais são os deveres dos alunos do cursinho?

· Realizar todos os simulados e em causa de ausência, apresentar justificativa junto a Coordenadoria Discente;

· Zelar e devolver em bom estado o material didático doado pelo Governo do Estado de São Paulo;

· Zelar pelo bom nome do Cursinho DACA;

. Utilizar a camiseta de uniforme;

· Respeitar os colegas de classe, os Professores, os Coordenadores Discentes e todos os funcionários da UNESP de Araçatuba;

· Será de responsabilidade do aluno, ao término do ano letivo ou após o seu desligamento, a entrega do material didático. O não cumprimento desse ato implicará no banimento das atividades do Cursinho Diferencial nos anos seguintes, além de permitir o uso dos dados cadastrados para uma abertura de processo legal junto ao Poder Judiciário;

· Caso o aluno não obtenha frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento) em sua primeira semana de aula, e frequência igual ou superior a 70% (setenta por cento) em todas as disciplinas em todos os meses do curso, este será excluído do cursinho ficando sua vaga disponível para um candidato da lista de espera, seguindo a ordem de classificação

10) Qual a diferença entre extensivo e semiextensivo?

A turma de Extensivo, que tem início no começo do ano, trabalha todo o conteúdo do Ensino Médio em 8 meses , já a turma de Semiextensivo trabalha todo o conteúdo em apenas 4 meses.



11) Como funciona o Processo Seletivo?

A prova de seleção terá uma única etapa de questões de múltipla escolha, contendo apenas 36 questões. O edital do Processo Seletivo sempre é postado na mesma data do início das inscrições, então antes de se inscrever leia ele com atenção.

12) Quais as atividades extras promovidas pelo Cursinho?

- Campanha "Trote solidário" - início do mês de fevereiro. 

- Campanha de Doação de Material Didático - início do mês de fevereiro.

- Festa Junina - mês de junho. 

- Semana Universitária e das Profissões - mês de Agosto. 

- Viagem Didática aos Campus da Unesp - Agosto/Setembro. 

- Pró-ENEM - Outubro.


Atualizada em 12/02/2016 às 23:38 - Responsável: Otavio M. Santos Neto